sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Diário da Libertadores 2013 - Semana 2



                A segunda semana da Libertadores contamos com partidas da segunda rodada e algumas remanescentes da primeira.

De virada:

                No México, o Toluca recebeu o tradicional Nacional e tudo indicava que teria mais uma vitória quando fizeram da pressão uma vantagem e abriram o placar. Porém, assim como o próprio Toluca fez na rodada passada, quando fora de casa virou para cima do Boca Juniors, o Nacional começou a equilibrar a partida e em 10 minutos acabou por virar o jogo. Nesse tempo a rede balançou quatro vezes e o placar se fez favorável aos uruguaios com o jogo terminando em 3 a 2. O cara da partida foi Vicente Sanchez, veterano uruguaio que inclusive já jogou a muito tempo atrás no Toluca.

Toluca – MEX 2 x 3 Nacional – URU
22’ Tejada
                                  47’ Sánchez
52’ Benítez
                                  55’ Sánchez
                                  57’ Alonso

Estádio Nemesio Díez (Toluca de Lerdo)
Árbitro: Roldán (COL).
Assistentes:  Navarro (COL), Guzman (COL).
Quarto árbitro: Garcia Orozco (MEX).




Atropelou:

                Sem tomar conhecimento do adversário, o Velez se recuperou na competição e atropelou o novato time chileno. Após a derrota para o Emelec na primeira rodada, dentro de casa o Velez partiu para cima e sem dar muitos espaços para o clube chileno. Em 10 minutos o Velez praticamente tomou controle total da partida, abrindo o placar aos 25’ com Insúa e aos 35’ com o atacante Rescaldani. Na etapa final o atacante chileno Puch fez gol contra em cobrança de falta de Fernando Gago.

Velez Sarsfield 3 x 0 Deportes Iquique
25’ Insúa
35’ Rescaldani
69’ Puch (C)

Estádio José Amalfitani
Árbitro: Amarilla (PAR).
Assistente: Salvidar (PAR), Gaona (PAR).
Quarto Árbitro: Vigliano (ARG).


 

Tragédia:

                Na Bolívia, no jogo entre San José e Corinthians teve algo de mais destaque do que futebol e infelizmente, uma coisa triste e grave. Um garoto de 14 anos, torcedor do clube boliviano morreu ao ser atingido por um fogo de artificio. Ao que indica as informações, a rajada partiu da torcida Corintiana. É um pouco complicado fazer julgamentos, mas pelos relatos não se pode dizer que foi mera fatalidade. Ao que indica houve imperícia por parte do torcedor e no mínimo deveria ser qualificado como homicídio culposo (quando não a intenção de matar). Tantas vezes criticados quando brasileiros jogam na Bolívia ou em outros países, agora chegou a nossa vez. Pela nova regra da CONMEBOl, o Corinthians pode ser até expulso, coisa que duvido, afinal a entidade nem se quer escreveu uma única linha sobre o ocorrido, ignorando totalmente o fato.
                Deixando de lado esse ato lamentável, o jogo foi muito sofrido para o Corinthians, alguns culpam a altitude, mas a diferença dos times isso não deveria interferir tanto. Guerrero mostrou que está em boa fase e marcou logo no começo. Ao contrário do centroavante, o atacante Emerson Sheik mostrou que está na hora de ser sacado, perdeu um gol mais do que feito e não pode dar a vitória ao atual campeão da competição. Será que já não está na hora de Tite colocar Pato de titular? 

San José 1 x 1 Corinthians
                        6’ Guerrero
61’ Saucedo

Estádio Jesus Bermudez
Árbitro: Vera (EQU)
Assistente: Lescano (EQU),  Romero (EQU).
Quarto Árbitro: Vargas (BOL)



Volta por cima:

                O jogo da rodada ficou por conta do clássico brasileiro entre Fluminense e Grêmio. O Fluminense vinha de uma vitória magra sobre o Caracas e o Grêmio de uma derrota dentro de casa para o Huachipato. Ambos os resultados e por jogar em casa, fizeram o Fluminense o grande favorito, porém, em campo a história foi totalmente inversa. De uma partida digna para se esquecer para outra que merece um lugar nas melhores partidas de um time atualmente, o Grêmio arrasou o Fluminense e voltou à briga.
                De volta no meio de campo, Fernando foi um verdadeiro cão de guarda para o Grêmio, não dando chances nenhuma para o setor de criação do Fluminense, que não teve nenhum jogador inspirado no jogo. Fred ficou devendo e tinha hora que parecia que nem em campo estava, o técnico Abel foi xingado de burro e por certo tempo no fim da partida houve uma “racha” entre torcida e jogadores. O Grêmio somou três pontos com belas atuações de Barcos, Vargas e Zé Roberto e embolou o grupo que agora conta com os quatro clubes empatados em pontos.

Fluminense 0 x 3 Grêmio
                               33’ Bruno Vieira (C)
                               55’ André Santos
                               69’ Vargas

Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (BRA).
Assistente: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (BRA), Fabricio Vilarinho (BRA).
Quarto árbitro: Péricles Bassols.



Outras Informações:

Número de gols da semana: 30 gols.
Placar mais elástico: 3 a 0 (Grêmio e Fluminense, Olímpia e Universidad do Chile, Velez Sarsfield e Deportes Iquique).
Placar mais comum: 3 a 0 e 1 a 1.
Artilheiro da semana: Sanchez (Nacional – URU), Peña (Caracas).


Craque da rodada: Peña (Caracas).

Fique de olho:

 O Peñarol tem um time sem nenhum grande jogador e nenhum destes badalados, porém o conjunto e entrosamento fez o time ganhar duas partidas nessas duas rodadas e jogando bem. O destaque destas duas partidas para o time uruguaio foi o veterano Fábian Estoyanoff. Aos 30 anos, o atacante está em sua quarta passagem pelo gigante Peñarol. Começou a carreira no modesto Fênix do Uruguai e já teve passagem pelo futebol espanhol no Valência, Cádiz, La Coruña e Real Valladolid, além do Panionios da Grécia. O jogador inclusive já teve passagem pela seleção uruguaia no começo do século. Está longe de ser um gênio, mas é muito bom atacante e vem jogando muito bem, podendo até ser observado para ver se realmente manterá o nível e quem sabe para futura contratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário