quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sonho Olímpico?

    O sonho olímpico é algo que o brasileiro tem há anos. Esse é o único titulo que a maior seleção do mundo ainda não possui e de certa forma chega ser algo “vergonhoso”. Sempre nos orgulhamos de ter bons jogadores, grandes craques mundiais e em ser uma grande fábrica de estrelas, exportando sempre grandes jogadores para os melhores campeonatos do mundo. E mesmo assim, ainda não possuímos esse titulo expressivo, principalmente para os novos talentos.
    Os Jogos Olímpicos de Londres estão próximos e mais uma vez sonhamos com a medalha de ouro, mas apesar de todo o favoritismo que temos nesse ano, por culpa dos “administradores” dessa seleção, esse sonho pode ficar mais uma vez distante. Isso se deve que os próximos amistosos da seleção, Mano Menezes ao invés de investir no time olímpico e convocar jovens para ir treinando e estarem entrosados, convocará apenas a seleção principal com o intuito de se preparar para a Copa de 2014.
    O que é engraçado é ver o tamanho da incompetência desses “administradores”, já que a Copa que será realizada aqui no Brasil será daqui dois anos e meio e de certo que até lá, muitos da seleção olímpica estarão presentes. Acredito que devemos pensar em um passo de cada vez, e talvez estejamos desperdiçando a melhor safra de jovens jogadores que já tivemos. Podemos pensar diversos grandes jogadores para qualquer posição e que podem sim trazer esse ouro inédito. O que falta é investimento e após uma derrota sempre vem às desculpas esfarrapadas e os bodes expiatórios, assim como aconteceu após a eliminação na Copa do Mundo de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário