quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Acorda Mano!

                Está virando algo repetitivo, clichê, mas isso enfatiza mais ainda o que estamos vendo em nossa Seleção Nacional. O Brasil não consegue jogar, não consegue mais ser Brasil. Mano Menezes veio com a missão de fazer um futebol arte e anda se esquecendo de tática e do mais importante, bonito ou feio, o time precisa ganhar e convencer, e isso não acontece a muito tempo. Sinceramente eu não vejo futuro para ele na seleção, e com esse futebol apresentado até o momento, o hexa só virá em solo nacional se a CBF comprar. Duro, mas verídico.
                Com o histórico da nossa seleção, não sei se culpo Mano Menezes pelas suas convocações, afinal não é de hoje que vemos coisas de empresários ou de puro marketing no meio. Pelo momento do futebol apresentado, não há explicação para se convocar Ronaldinho Gaúcho e Ganso por exemplo. Ganso é uma grande promessa? Correto, mas no Brasil também temos outras promessas que também merecem chances, ainda mais com o atual momento que vêm demonstrando dentro de campo, Oscar é um deles. Uma mudança pelo menos aconteceu, o jovem “gênio” foi para o banco. Ronaldinho Gaúcho faz maus jogos pelo Flamengo e mesmo assim é tido como o grande craque na seleção, chega a ser cômico.
                Outro problema temos na zaga, sinceramente até agora não entendo o proposito de se convocar Luisão, veterano que certamente não estará nas Olimpíadas e muito menos na Copa de 2014, já que o projeto é esse. Outro problema que temos chama-se David Luiz. Zagueiro jovem e bom, mas que vive uma má fase, apesar disso tudo acredito que ele ainda deve ser opção para uma convocação, mas não para iniciar o jogo como titular, ainda mais depois da falha no gol da Bósnia ontem (contou com uma falha do “melhor” goleiro do mundo, Julio César). Dedé vive um bom momento no Vasco e apesar do abismo entre os atacantes que Dedé enfrenta e David Luiz enfrenta na Premier League, o central cruz maltino merece uma oportunidade.
                Mas um novo problema é mostrado pela nossa seleção, um problema que depende muito do técnico. Não é só na sua convocatória que Mano peca, chamando alguns jogadores que não mereciam, mas na distribuição tática e no plano de jogo. Não vejo jogadas ensaiadas na seleção, não o vejo tendo uma tática em mente, parece até que ele simplesmente pega 11 jogadores e os espalha pelo campo. A Bósnia é um adversário fraco, tendo apenas dois jogadores que você possa dizer que realmente são de qualidade: Dzeko e Pjanic, e outro jogador que se pode julgar bom, o veterano zagueiro do Sevillia, Spahic. Acorda Mano! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário