segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Promessas Mundiais - Layvin Kurzawa

                
               Layvin Kurzawa nasceu em 4 de setembro de 1992 em Fréjus na França e é hoje uma das principais promessas do futebol Francês, apontado por muitos como substituto de Patrick Evra, hoje na Juventus de Turim.
                Começou a sua carreira no futebol nas categorias de base do Mônaco com 15 anos e sempre tratado com muita atenção pela diretoria na época. Foi promovido ao time principal em 2010 e desde a última temporada (a primeira do Mônaco após a elite do futebol francês) vem sendo o jogador titular de sua posição.
Kurzawa é lateral esquerdo, bastante ofensivo e muito preciso em seus cruzamentos, além de ter melhorado bastante em alguns dribles e ajudando muito seu clube em jogadas ofensivas. Foram seis gols pelo time principal do Mônaco, cinco deles na última temporada. Nesta temporada jogou 10 partidas pelo time do principado e perdeu uma chance incrível no clássico contra o PSG.
O jovem lateral já chegou a entrar na mira do Chelsea, mas considerou-o caro para o momento, tendo como primeira opção o brasileiro Alex Sandro. Outro clube que se especula a contratação do jogador para essa próxima janela de transferência é o Napoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário