quinta-feira, 23 de maio de 2013

Paixão de Torcedor - Andressa Prussak



Falar de um grande amor assim, não é tão fácil quanto parece. Um amor que vem de berço, que passa de geração para geração, e que a cada dia aumenta incondicionalmente.
Desde muito pequena, ainda quando criança ouvia muito falar desse amor, e muitas vezes ouvia alto, em rádios, em gritos estremecedores, principalmente de um torcedor que hoje não está entre nós, meu tio, Carlos Roberto, era ele o "animador" da nossa torcida, o incentivador, que chegava do Estádio Major Antônio Couto Pereira aos berros, foi ele quem me passou esse imenso amor.
Hoje vejo muito dele em mim, explosão de emoções, vibrações, nervosismo, choros, gritos e muita, mas muita alegria ao ver meu VERDÃO jogar. Uma das mais recentes emoções que tive, foi na final do Campeonato Paranaense de 2012, quando o CORITIBA foi TRI-campeão encima do nosso rival Atlético-PR (TRI-vice), nos pênaltis. A cada chute eu quase tinha um ataque cardíaco, foi quando o Vanderlei defendeu um pênalti e o Everton Ribeiro bateu e fez o gol decretando assim a vitória do COXA por (5) 0x0 (4), eu tremia, chorava, sorria, gritava tudo ao mesmo tempo, sai de casa com as pinturas em verde e branco no rosto toda borrada, com bandeira na mão cantando e tocando o Hino do meu VERDÃO no ultimo volume, com os vizinhos todos olhando deslumbrados, pois eu tinha acabado de me mudar da minha cidade (Curitiba) para cá, onde as pessoas na sua grande maioria não tem interesse, ou não conhecem o futebol assim tão fundo.
E ainda morando aqui, nessa pequena cidade do interior do Paraná, continuo acompanhando e representando meu time, indo aos jogos, andando pra cima e para baixo com o Manto Sagrado ALVIVERDE. Tanto é que fiquei conhecida por Andressa CFC ou apenas CFC. E é por isso e muito mais, que eu digo: SOU DA TORCIDA QUE NUNCA ABANDONA.
Não importa o que muitos digam, não importa quanto tempo passe, se sua história será marcada por grandes resultados ou por algumas derrotas, quem nasce para ser campeão, sempre será campeão, eu nasci para te amar e sempre vou te amar, te seguir, te apoiar, gritar, cantar, chorar, porque vejo que a cada dia que passa, valeu a pena nascer, crescer e se tornar uma COXA-BRANCA!
EU SOU COXA BRANCA, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário