sexta-feira, 17 de maio de 2013

Eternos Favoritos!



                Sabe aqueles times que na maioria das vezes montam times bastante competitivos e entram fortes nas competições? Aqueles times que sempre são apontados no inicio do campeonato como um dos favoritos a levantar o caneco no final dele? Os “Eternos Favoritos” são esses clubes, que costumam entrar nas competições como favoritos a levarem o título, mas que no final das contas nunca conseguem. O Geral FC destacou quatro destes clubes no mundo:


Internacional: O Internacional de Porto Alegre é o nosso primeiro “Eterno Favorito”. Ele foi escolhido por muitas vezes, principalmente recentemente, montar grandes times, com grandes estrelas e um elenco caro e não ganhar nenhuma competição nacional, principalmente o Campeonato Brasileiro. Há muito tempo vemos especialistas colocarem o Inter como um dos favoritos a levantarem o troféu do principal torneio do Brasil, mas no final da temporada o máximo que estão conseguindo é um vice-campeonato. Ano passado provavelmente foi um dos anos mais decepcionantes desse Internacional. O clube montou um elenco caro, trouxe Diego Fórlan, badalado atacante uruguaio que havia sido o melhor da Copa do Mundo em 2010 e conseguiu um frustrante décimo lugar.

Velez Sarsfield: O clube argentino não pôde escapar da lista dos “Eternos Favoritos”, afinal nos últimos anos ele vem sendo um dos representantes mais fortes de seu país na Copa Libertadores, sempre entrando como um dos favoritos na competição. Atual campeão do Torneio Inicial (Apertura) do Campeonato Argentino o time mais uma vez decepcionou e perdeu para o rival local Newells Old Boys dentro de casa após ter vencido a primeira partida fora.

Real Madrid: O gigante clube europeu também está na nossa pequena lista, afinal um clube de seu porte e dinheiro sempre entra como favorito nas competições europeias e principalmente na Liga dos Campeões. Seu ultimo título da competição fazem mais de 10 anos, sendo vencedor na temporada 2001/2002 e de lá para cá foram demasiadas decepções. Recentemente então as frustrações acabaram sendo ainda maior, pois construiu um elenco caro, com Kaká e Cristiano Ronaldo e até agora não alcançou nenhuma final. É impressionante que mesmo com um dos melhores elencos do mundo e com um dos melhores jogadores do mundo (nesta temporada o melhor), não tenha conseguido passar das semifinais. 

Bayern de Munique: O gigante da Baviera também é um clube que pelo retrospecto recente acaba entrando nessa lista negra. Obviamente o clube tem a chance mais uma vez de sair dessa amargura de entrar como favorito em uma grande competição e sempre acabar “morrendo na praia”. Seu ultimo titulo foi antes mesmo do Real Madrid, citado anteriormente, sendo na temporada 2000/2001. Depois disso foram mais duas finais e mais dois vice-campeonatos. Em 2009/2010 perdendo para a Internazionale por 2 a 0 e a outra na temporada passada, jogando melhor, mas perdendo nos pênaltis para o Chelsea. Nesta temporada, o clube alemão enfrentará o rival de Dortmund na final e mais uma vez é o grande favorito a conquistar o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário