terça-feira, 14 de maio de 2013

A chance de provar seu valor!


           
    Saiu a tão esperada convocação da Seleção Brasileira (ou a que um dia tenha sido) para a Copa das Confederações e como Marin já havia previsto “Vai causar grande repercussão”, afinal esse hoje é o grande proposito de nossa Selenike, causar impacto na mídia e pouco futebol dentro de campo.
                Eu até concordo com boa parte da convocação de Felipão e no fundo muita gente não convocaria tão diferente, afinal da pra tomar como base as milhares de escalações que circulavam na internet utilizando o aplicativo do GE. Se você ainda não viu, segue a lista abaixo:

Goleiros:

Júlio César (QPR - Inglaterra)
Jefferson (Botafogo)
Diego Cavalieri (Fluminense)

Zagueiros:

Thiago Silva (PSG - França)
Réver (Atlético-MG)
David Luiz (Chelsea - Inglaterra)
Dante (Bayern - Alemanha)

Laterais:

Daniel Alves (Barcelona - Espanha)
Jean (Fluminense)
Marcelo (Real Madrid - Espanha)
Filipe Luis (Atlético de Madri - Espanha)

Volantes:

Fernando (Grêmio)
Hernanes (Lazio - Itália)
Luiz Gustavo (Bayern - Alemanha)
Paulinho (Corinthians)

Meias:

Jadson (São Paulo)
Oscar (Chelsea - Inglaterra)

Atacantes:

Lucas (PSG - França)
Hulk (Zenit - Rússia)
Bernard (Atlético-MG)
Leandro Damião (Internacional)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)

                Obviamente a maior estranheza foi a não convocação do Ronaldinho Gaúcho, que vive novamente um ótimo momento na carreira atuando pelo Atlético Mineiro, mas que sinceramente, já passou da hora na seleção. Sim, quantas chances ele já não teve e não se mostrou digno da camisa amarela? Até quando foi Melhor do Mundo simplesmente sumia da responsabilidade do que essa camisa representa. Então porque ainda insistir?
                Sabe o jogador que realmente me causou estranheza de estar de fora? O volante Ramires! Aparentemente poucos notaram sua ausência, mas ele que vem jogando bem está de fora. Em seu lugar aparentemente entrou Luiz Gustavo do Bayern que é mais um volante de contenção e julgando pelo momento atual do meio de campo do Brasil que tem falhado demais na marcação, achei a convocação válida, porém não creio que Ramires deveria perder a vaga.
                A convocação de Hulk é outra que também me causa calafrios. O jogador não merece estar na seleção, apesar de que sempre que tem entrado no segundo tempo acaba salvando a equipe, mas vejo sua convocação desnecessária. Por ultimo de critica é a convocação de Jean para a lateral direita. Sinceramente isso é Brasil, não é Palmeiras. Você tem uma gama de jogadores que atuam nessa posição espalhados pelo mundo e que atuam melhor do que Jean. No Brasil o melhor lateral direito é Marcos Rocha e no mundo ainda temos o garoto Rafael, titular do gigante Manchester United, se ele tivesse sido convocado como volante até entenderia, mas como lateral não há desculpas.
                De resto boa sorte para a seleção Brasileira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário