sexta-feira, 6 de julho de 2012

Quem comprou bem?


                O tempo passa e já estamos no começo de julho. Meio ano se passou e algumas competições importantes já se foram, ou estão a um passo de acabarem. Uma nova janela se inicializará e novas contratações e vendas serão feitas. Mas quais foram as melhores contratações desse primeiro semestre nos principais clubes do país?
                No estado de São Paulo podemos destacar três grandes contratações que resolveram até agora posições carentes. No São Paulo o lateral Cortez foi a melhor contratação dessa temporada. Desde a saída de Junior, campeão mundial com o clube em 2005, a posição não tem ninguém que convença. Cortez é um bom lateral que melhorou muito na marcação em comparação com seu tempo no Botafogo e passou a dar boas opções ofensivas que antes eram frustradas pelo ex lateral Juan. No Palmeiras a posição de centro avante foi resolvida com a chegada de Barcos, claro que o clube precisa de um reserva, mas o “Pirata” conquistou a torcida pelas suas atuações. É a posição mais carente do time nos últimos tempos, desde a saída de Kleber (em sua primeira passagem) e Alex Mineiro, o clube buscou diversas soluções e todas frustradas. No Corinthians, a posição resolvida a que tudo indica foi a de goleiro. Júlio César sempre foi questionado, e apesar de ter feito grandes defesas no título Brasileiro, voltou a falhar e foi substituído por Cássio. O goleiro mostrou que não tem apenas tamanho e foi um dos grandes responsáveis pela recém conquista da inédita Libertadores.
                Outra boa contratação nesse primeiro semestre foi a de Vagner Love pelo Flamengo. O time estava com grandes problemas no ataque, tendo Deivid e antes Jael. O time do Flamengo continua instável e teve grandes problemas com a saída de Ronaldinho Gaúcho, mas mesmo mal, Love sempre foi destaque no time, sendo raro passar um jogo em branco. No sul do país, temos duas boas contratação que deram certo até se machucarem, uma foi a de Jesus Dátolo pelo Internacional. Com a possível saída de D’Alessandro, o Colorado trouxe o argentino do Espanyol. O bom meia jogou muito bem antes de se lesionar, sendo inclusive uma opção de criação no meio de campo quando o próprio D’Alessandro estava mal.  E a outra foi de Kleber para o Grêmio. O atacante deu um espirito de guerreiro ao ataque gremista que desde a saída de Jonas deixava a desejar, jogou bem, marcou gols e o melhor é que se controlou em termos disciplinares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário