domingo, 8 de julho de 2012

100 Anos de Fla-Flu


                Um dos maiores clássicos do Brasil completa 100 anos e neste final de semana e por coincidência ou não, o clássico foi marcado para hoje. Esse clássico tem grandes números, muitas histórias e já decidiu muitas vezes campeonatos. São os dois maiores vencedores do Campeonato Carioca, e isso talvez seja o grande responsável por tamanha rivalidade. O maior vencedor do confronto é o Flamengo, mas a diferença não é tão grande, são 139 vitórias rubro negras contra 123 vitórias tricolores e ainda 127 empates.
                O primeiro Fla-Flu da história que aconteceu dia 7 de julho de 1912 foi vencido por 3x2 pelo Fluminense sendo o primeiro gol de Calvert do tricolor, mesmo naquela ocasião o clube ter perdido nove titulares para o rival. Já o ultimo confronto entre as duas equipes acontecido este ano no dia 11 de março, foi vencido pelo Flamengo, com gols de Ronaldinho Gaúcho e Kleberson (ambos não estão mais no clube).
                Os momentos atuais de ambas equipes são opostos, mas em um clássico isso não significa nada, afinal no carioca também foi assim. Perder hoje para o Flamengo pode significar a queda do técnico Joel Santana e o inicio de uma crise ainda maior, por outro lado, significa uma luz no fim do túnel e uma possível recuperação. A aposta do Flamengo mais uma vez é em cima de Vagner Love e seus gols. São quatro em sete jogos. O Fluminense por outro lado vive um bom momento, estando em terceiro na tabela e buscando a ponta rodada a rodada. Tem ainda a volta do atacante Fred para dar ainda mais segurança no ataque (mas Samuel nas ultimas partidas supriu muito bem a ausência do centro avante). Apesar da volta de seu matador, a grande estrela do clube é Deco, se o meia estiver em um dia inspirado, será muito difícil parar esse time do Fluminense, com espaços, o brasileiro naturalizado português desequilibra.
                Quem vencerá hoje? Muitos apontam o Fluminense como favorito, mas em um clássico tudo pode acontecer. O clássico mais luxuoso do Brasil completou 100 anos e esperamos uma partida a altura de tal glamour. Paz nos estádios porque futebol é para ser amado e não odiado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário