segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Fim da Série B 2011


                E após 38 rodadas a série B teve seu dramático fim. Para alguns com alegria, para outros com frustrações e outros ainda com amargas tristezas. Em um campeonato que apenas quatro poderiam obter o acesso para série A, e com mais de quatro candidatos a tal antes de começá-lo, era mais do que obvio que alguns teriam que esperar mais um ano pelo menos. Talvez o time mais decepcionante tenha sido o esmeraldino que em momento algum do Campeonato se mostrou o time que por tanto tempo ficou na série A e não passou de um 11º colocado.
                Náutico e Ponte Preta que já estavam garantidos na série A de 2012, fizeram um jogo apenas para decidir quem seria o vice, já que a tempo a Lusa já havia garantido o titulo. O jogo não passou de um empate, dando o segundo lugar ao time pernambucano. A emoção se reservava para a ultima vaga. Dependendo só de si, o Sport fez seu trabalho e ganhou do Vila Nova, assegurando o acesso e enchendo de orgulho uma torcida apaixonada.
                Por conta disso as decepções ficaram para o time de Bragança Paulista e o time Baiano. Ambos também tinham chances de subirem, mas o Bragantino acabou derrotado pelo Paraná Clube, que com a vitória garantiu a permanência na série B. Já o Vitória mesmo ganhando, não foi o suficiente. Talvez seja mais lamentada a derrota na rodada anterior para o São Caetano, dentro de casa.
                Na ultima rodada também sobrou para o Icasa ser rebaixado, após perder em casa para a campeã Portuguesa. Cabe aos times que não subiram mais um ano de luta para retornar a elite do futebol, e parabéns aqueles que subiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário