segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Balanço do Brasileirão 2011 - Parte 7



                Agora só restam 5 rodadas para o fim do campeonato mais disputado de toda a história, pelo menos da era dos pontos corridos. Apesar de disputados, isso não significa que esteja nivelado por alto. No sábado o São Paulo conseguiu uma derrota de maneira vergonhosa. Após estar jogando bem (que seja enfatizado isso) e abrir uma vantagem de dois gols, o time se perdeu em casa e viu um Bahia vindo para cima e conseguindo a virada. Faltou cabeça para o time paulista e sobrou coração para o time baiano que lutou até o fim.
                Ainda no sábado, outro time que se destacou foi o Figueirense. O time que briga por uma vaga na Libertadores, pode ser considerado um azarão pela tradição, mas dentro de casa demonstra-se um time bom taticamente e tecnicamente. Em pleno Engenhão, ganhou do Botafogo, concorrente direto pela vaga e motivou ainda mais o time. O Figueirense que por sinal tem dos cinco jogos faltantes, três sendo contra concorrentes diretos, sendo o “fiel da balança” para muitos times.
                No domingo, os lideres do campeonato tropeçaram. O Vasco perdeu para o Santos de Neymar na Vila Belmiro, resultado até então normal. Anormal foi a derrota nos instantes finais do Corinthians para o virtual rebaixado América Mineiro. Apesar do erro de arbitragem que resultou no primeiro gol do time mineiro, o time do Corinthians mais uma vez demonstrou que não sabe muito o que fazer com a bola no ataque e que depende muito da boa fase do atacante Liédson, que a um tempo vêm demonstrando estar mal fisicamente.
                Quem se deu bem com isso foi o Flamengo que goleou o Cruzeiro no rio. O time carioca começou perdendo e por algumas vezes poderia ter se complicado. Porém como diz o velho ditado futebolístico: “Quem não faz, leva”, o Flamengo virou o jogo e desestabilizou tanto o time mineiro que até mesmo o experiente goleiro Fábio cometeu um erro grotesco. Outro carioca que se deu bem foi o Fluminense, que mesmo sem sua principal estrela, o atacante Fred, foi implacável e ganhou do Internacional, ficando a apenas 2 pontos dos líderes e entrando de vez na briga pelo tetra campeonato Brasileiro. Destaque para o ex-colorado, Rafael Sóbis, que deve ter jogado com uma vontade a mais contra seu ex-clube, demonstrando que ainda poderia render no mesmo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário