sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Paixão de Torcedor - Marina Mussoi

     Difícil explicar meu sentimento pelo S. C. Internacional, pois nem eu mesma consigo entender de onde vem tanto amor.    Sou colorada desde criança, mas não era do tipo que acompanhava os jogos, pois nunca tive nenhuma influência futebolística em casa. Até que, aos 12 anos, assistindo a um greNAL, vi nascer dentro de mim esse sentimento inexplicável. Depois daquele dia passei a sentir necessidade de acompanhar cada jogo, cada campeonato, e passei também a influenciar toda a família a acompanhar mais futebol.
    
A minha primeira vez no Beira Rio, em um jogo pelo campeonato brasileiro de 2005 foi inesquecível. A emoção de ver o ônibus da delegação chegando ao estádio, de estar lá, tão pertinho dos maiores ídolos e do maior amor é indescritível.
    Até hoje não consegui sentir maior alegria do que a sentida no dia 16 de agosto de 2006, vendo o Inter conquistar a libertadores pela primeira vez. O frio, a chuva, os momentos tensos do jogo, tudo fez com que o sentimento da conquista fosse ainda maior.
    
    Meu maior orgulho é poder ouvir meu pai me usando como exemplo quando fala de futebol com os amigos, ouvir minha amiga falar que mesmo tendo o pai fanático pelo colorado, fui eu quem a inspirou a ser colorada, a não ter vergonha de falar, de torcer, de chorar pelo Inter, a mostrar que já passou o tempo em que era estranho uma mulher amar futebol.
    Mesmo não tendo a oportunidade de ir muito ao estádio, esse amor cresce a cada dia, cada vez mais forte e verdadeiro.
Sinto que cumpro minha missão, porque mesmo não estando lá no gigante em todos os jogos como eu gostaria, estou sempre aqui, torcendo, apoiando e sofrendo, independente da fase, das vitórias ou derrotas, e acima de tudo, passando esse amor adiante.

Um comentário: