sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Balanço do Brasileirão 2011 - Parte 5



               Após 25 rodadas de Brasileirão, algumas coisas mudaram um pouco. Inversões de posições, times em alta e principalmente times em queda livre. Como sempre começamos com as noticias ruins (que nesse caso podem ser boas para os torcedores rivais), falaremos primeiramente da maldição do “Parado na Esquina”. A comemoração de Ronaldinho Gaucho se encaixa perfeitamente na situação que o Flamengo vive. O time que foi campeão em 2009 com uma boa arrancada na fase final, vive uma situação oposta hoje em dia. Brigava pelo titulo a pouco tempo atrás e hoje está a 10 jogos sem vencer. Apesar de tudo, ainda ocupa a 6ª colocação e está a 8 pontos do líder.
                A situação também é critica para todos os times de Minas Gerais. O América é o lanterna a muito tempo e é carta certa ao rebaixamento. O Atlético repete a campanha pífia do ano passado, frustrando novamente seus torcedores, e briga ponto a ponto para sair da zona do rebaixamento. Hoje ocupa a 17ª colocação a dois pontos do Ceará que também não vive um bom momento. O mais surpreendente é o momento do Cruzeiro. Um time que nos últimos anos foi considerado um dos melhores do país, sempre brigando por títulos, hoje está sem nenhuma vitória no segundo turno, em queda livre e já fazendo os torcedores temerem por um rebaixamento inédito.
                Na ponta de cima da tabela, São Paulo e Corinthians fizeram o majestoso, mas não passaram de um empate sem gols. Ambos os times com uma vitória poderiam retomar a liderança, abalando também o rival. O empate deixou sentimentos opostos em ambas as equipes, já que o time tricolor teve apresentou um melhor futebol e poderia ter saído com a vitória. O que reconforta um pouco, foi o jogo do atual líder, Vasco da Gama, que empatou em casa com o mediano time do Atlético-GO, mantendo a distancia de 1 ponto entre os dois. O grande destaque no time cruzmaltino foi o goleiro Fernando Prass, evitando talvez a que seria a grande zebra da rodada. Quem agradece esses resultados é o Botafogo que após bater o Grêmio fora de casa, ultrapassou o Corinthians, chegando a terceira colocação e ficando apenas dois pontos do líder Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário