sábado, 9 de abril de 2011

Clássico da Rivalidade!


                Neste domingo acontece mais um Flamengo x Botafogo pelo carioca, também conhecido desde a década de 60 como o “Clássico da Rivalidade”. Confronto que já aconteceu na semi finais da Taça Guanabara desse ano. Foi um jogo bastante disputado para ambas as equipes e tendo apenas um vencedor nas penalidades. O Flamengo saiu vitorioso e mais tarde conseqüentemente conquistou o titulo em cima do surpreendente Boa Vista.
                Este talvez seja o principal clássico dos últimos anos no Rio de Janeiro em seu estadual, devido as duas equipes estarem sempre se confrontando em decisões, principalmente em finais (as ultimas quatro foram decididas pelos dois clubes). No ano passado, esse embate marcou as duas finais da competição, (Taça Guanabara e Taça Rio) tendo como vencedor em ambas o Botafogo e assim sendo Campeão Carioca de forma antecipada.
                O Flamengo vem de alguns resultados considerados ruins nos últimos jogos pelo carioca, após empatar algumas partidas e apesar de ter vencido a ultima contra o Duque de Caxias por dois tentos a zero, um novo tropeço faria voltar uma serie de questionamentos no clube, e talvez o nome de Adriano voltaria a tona nos protestos rubro negros.
                Não muito diferente do Flamengo, o time da estrela solitária tem um retrospecto ruim nas ultimas rodadas. Não vence a três jogos, perdendo inclusive um clássico para o Vasco e empatando contra o Resende no Engenhão.
                Apesar de tudo os times ainda estão na zona de classificação para as semi finais da Taça Rio, que pode levar ao Flamengo ao titulo do campeonato de forma direta, como fez o seu rival desse jogo em 2010. Ambos confiam em seus craques como Loco Abreu, Herreira, Ronaldinho Gaucho e Thiago Nevez. Quem será o vencedor desse clássico de número:  263?



Participem da comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=34290063

Um comentário: