segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O fim de um Fenômeno


Engraçado o primeiro post do Blog começar com esse nome, mas é isso!

Na vida, todos nascemos, vivemos e uma hora morremos, no esporte não é muito diferente, com fins normalmente menos trágicos é claro.

Foi a vez de mais um atleta se despedir do futebol, dessa vez, um atleta de grande destaque, principalmente para a nova geração que não pode acompanhar grandes craques como Leônidas, Pelé, Garrincha, Zico, Gerson, entre outros.

Aos 34 anos se despede Ronaldo Fenômeno de uma maneira é claro como ninguém queria, por baixo na carreira e sendo ameaçado por muitos daqueles que tanto o prestigiaram. As diversas contusões em sua carreira e a briga com a balança, somado com uma cobrança da torcida Corintiana após a mais uma derrota na Libertadores, fizeram-no parar antes do previsto, porém, algo que já deveria ter acontecido a tempos atrás.

Foi um dos melhores jogadores do mundo contemporâneo, passando por diversos clubes na Europa, se destacando mais na Internazionale e Real Madrid, passando por nossa Seleção Brasileira, em três Copas do Mundo e ganhando duas (uma como reserva), sendo o maior artilheiro das Copas, certamente gravando seu nome por um longo tempo na história do futebol.

Ronaldo será lembrado por sua superação, conquistas e certamente por um fim indigno de um craque que foi por três vezes melhor do mundo

Como brasileiro agradeço pelo que fez por nossa seleção!

Participem da comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=34290063

6 comentários:

  1. Boa..

    Ronaldo, o melhor centroavante que o MUNDO Já viu..

    Não vi Pelé, mas vi RONALDO..

    ResponderExcluir
  2. Craque demais o Ronaldo.
    Copa de 2002 eterna *-*

    ResponderExcluir
  3. Aposenta não, Ronaldo! Fica mais um pouquinho só pra gente dar risada! hahahah briinks
    Craque, não merecia esse fim, fato!

    ResponderExcluir
  4. CRAQUE fato.

    Não vi Pelé, mais vi Ronaldo !!!

    ResponderExcluir
  5. Idolo para toda nação Brasileira.
    Sempre lembraremos dele na nossa seleção, arrebentando nos gramados.

    Não vi Pelé, mais vi Ronaldo.

    ResponderExcluir
  6. Pow não ví pelé, mais ví Ronaldo. Me parece um pouco de exagero!!!Afinal será que vcs não viram o Rmário? Tudo bem, foi sim um grande jogador, dos melhores que já ví!!!Só penso que essa comparação é um pouco grotesca e particularmente, eu sou muito mais o Romário, só não sei se a Karla, o Felipe e a Caroline tiveram o prazer, como eu tive de ver o peixe jogar no auge de sua forma, porém respeito a opinião deles apesar de achar um pouco de exagero, afinal Pelé>>>>todos e Romário>>>>Ronaldo.

    ResponderExcluir