domingo, 5 de junho de 2011

Despedida de um Fenômeno


                Nesta Terça dia 07 de Junho de 2011, acontece no Estádio do Pacaembu em São Paulo, a despedida de um dos maiores atacantes que a nossa seleção verde a amarela já teve, Ronaldo, conhecido também como Fenômeno.  O jogo será contra a Romênia e contará com uma grande festa.
Aos 34 anos se despede de uma maneira é claro como ninguém queria, por baixo na carreira e sendo ameaçado por muitos daqueles que tanto o prestigiaram. As diversas contusões em sua carreira e a briga com a balança, fizeram-no parar antes do previsto, porém, algo que já deveria ter acontecido a tempos atrás.
                Sinceramente acho que ele merece e muito essa despedida da nossa seleção canarinha, mas além dele outros também mereciam, junto com ele poderiam muito bem jogar o lateral direito e grande capitão do penta, Cafu. Acredito também que ele mereceria uma despedida em um lugar mais grandioso, devido a reforma do Maracanã, certamente o Morumbi seria um lugar ideal, infelizmente todos sabem que brigas políticas distanciam cada vez mais a CBF e São Paulo Futebol Clube, atrapalhando também interesses que não afetam apenas os dois. O palco escolhido sendo o Pacaembu com a alegação que foi a ultima “casa” de Ronaldo é só uma forma de esconder a verdade, porém, o estádio também é prestigiado e com grande tradição.
Sendo a Romênia o adversário, nossa seleção provavelmente tem todas as condições de ganhar, mesmo com o fraco desempenho apresentado pela mesma nos últimos jogos. Particularmente seria interessante reviver uma final da Copa do Mundo de 2002, na qual o adversário tinha sido a Alemanha e muito provável a ultima grande marca de Ronaldo com a camisa amarela.
Criticas a parte, Ronaldo é um jogador que merece respeito de muitos e digno de tal homenagem. Obrigado pelos “serviços” prestados a nossa seleção, e que seu futebol e superação sirvam de exemplos para muitos outros futuros craques brasileiros ou de qualquer outra nacionalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário